Como alcançar a performance esperada pela empresa

Você sabia que a fase de diagnóstico deve ser muito mais do que apenas uma identificação das necessidades da empresa? Afinal, nem todas as demandas que chegam até a área de Treinamento & Desenvolvimento podem ser resolvidas com o aprimoramento de competências. Na prática, é exatamente esta bandeira que o Canvas DI-Empatia levanta ao longo do processo de construção de uma solução de aprendizagem.

Em alinhamento com a análise organizacional, o recurso presente no Trahentem®metodologia ágil para a elaboração de soluções é o meio ideal para ter um diagnóstico de aprendizagem assertivo e por consequência alcançar a performance esperada pela companhia.

“Antes de começar a construir uma solução de aprendizagem, é fundamental ter a certeza de que o desafio apresentado é capaz de ser solucionado por treinamento. Portanto, é preciso realizar uma análise organizacional a fim de entender os resultados que a organização procura. Esta iniciativa está diretamente ligada às tarefas a serem feitas posteriormente pelos colaboradores, pois enquanto o diagnóstico identifica o que se deseja atingir com o projeto, a avaliação descobre se as expectativas serão alcançadas”, afirma Flora Alves, idealizadora do Trahentem®.

Indo de encontro a ideologia da metodologia ágil de inserir o aprendiz no centro do processo de construção, o DI-Empatia conecta o estudo organizacional com a análise do aprendiz ao investigar as expectativas da companhia. Em paralelo, o recurso promove a um exercício de empatia em relação ao funcionário que precisará cumprir as tarefas identificadas para que os resultados sejam alcançados.

Ou seja, o material permite avaliar de que maneira o desempenho da pessoa se encaixa nos objetivos da empresa para refletir sobre a real necessidade de um treinamento. Em situações positivas, o desempenho esperado indica os padrões requeridos na execução das tarefas. Por sua vez, a comparação com as atividades atuais dos colaboradores também é facilitada.

Já o exercício de empatia tem a função de descobrir as dificuldades que criam barreiras para a execução das tarefas. A iniciativa tem a finalidade de revelar as questões que devem ser aprimoradas. Por fim, ao reconhecer o objetivo organizacional a ser impactado e o padrão de performance esperado, é possível traçar os passos da mensuração de resultados.

Gostou da novidade? Para mais informações sobre a metodologia, acesse: https://canvastrahentem.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *