Principais ferramentas e técnicas para otimizar a administração do tempo

Sabemos que a autonomia é peça chave na hora de administrar o tempo, mesmo que não seja de forma linear (como era no passado), é hora de compartilhar algumas dicas e ferramentas que vão te ajudar a mudar o modelo mental de “aprendizagem como um evento”. 😉

O Monitoramento faz bem – Checklist, planner, agenda… não importa! Procure se organizar para você dar a devida atenção para cada assunto.

A Flexibilidade é a chave – Ter um planejamento é imprescindível. Afinal, ele serve como um guia para você realizar tudo o que precisa. No entanto, ele não é definitivo. Você pode, sim, ajustá-lo sempre que houver necessidade. Basta realizar alterações conscientes.

Tenha foco e bloqueie as distrações – Evite os ladrões de tempo. Se for atrapalhar as suas tarefas, rejeite o convite. Ou, se aceitar, não passe mais tempo do que deveria.

Seja objetivo – A objetividade é uma característica essencial para quem quer cumprir as tarefas dentro do prazo estabelecido. Afinal, quanto mais direto e assertivo você for, menos tempo levará.Registre os resultados alcançados – Para manter a sua motivação em alta, procure anotar as suas conquistas. Conseguiu realizar todos os compromissos do dia? Ótimo! Registre isso e use como estímulo para continuar as suas atividades.

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