Caminhos que otimizam os treinamentos para as lideranças

Existem diversos caminhos que podem ser utilizados para otimizar os treinamentos para liderança de uma empresa, permitindo que o time de T&D tenha um plano de alto desempenho e que haja interesse por parte dos profissionais. Entre elas, estão:

Reskilling/Upskilling: estando entre as maiores prioridades do mercado de desenvolvimento de pessoas, agora é o momento em que a requalificação dos profissionais para o novo contexto do trabalho precisa acontecer.

Social Learning: a mudança repentina do presencial para o on-line ajudou na explosão do Social Learning. Mostrando que as pessoas podiam trabalhar remotamente e aprender umas com as outras.

Vídeos: facilitam o aprendizado e aumentam o interesse dos participantes de um treinamento;

Treinamentos One-Page: permitem a organização de um conjunto de dados de forma simplificada e educativa;

Microlearning: aprender em pequenas doses é ótimo para acompanhar o ritmo acelerados das coisas ultimamente.

Reuniões e encontros assíncronos: promovem o aprendizado com auxílio de um facilitador/tutor especializado;

Profissionais de comando são responsáveis pelo preparo e pela motivação da equipe para que alcancem a eficiência das tarefas organizacionais. Tudo começa no líder, com sua prática diária. Para que uma organização atinja seus objetivos, é preciso investir continuamente na capacitação desse profissional por meio de treinamentos para liderança.

A metodologia Trahentem para o Design de Aprendizagem com uso de Canvas é um ótimo exemplo de ferramenta para o Design de Aprendizagem criada para guiar o Designer em todos os passos essenciais para o desenho de uma solução centrada no ser humano que precisa aprender, bem como nos conhecimentos essenciais para que ele desempenhe seu trabalho de maneira produtiva e focada em sua performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *