Gamificação no treinamento de força de vendas

A gamificação é, hoje, um dos principais recursos na hora de treinar e desenvolver pessoas. Por meio dos jogos, é possível promover engajamento e, de uma forma lúdica, trabalhar o colaborador para lidar com situações que ele enfrentará em seu dia a dia. 

De acordo com a pesquisa The 2019 Gamification at Work Survey, quase 85% dos funcionários que treinam com gamificação se sentem mais motivados, pois a ferramenta incentiva a participação, a criatividade para lidar com os desafios impostos, absorção e retenção de conteúdo e também um sentimento de conquista. Para a força de vendas, o método assume impacto ainda maior uma vez que estimula a comunicação – skill essencial para qualquer vendedor – e o trabalho em equipe mesmo para cenários em que existam metas individuais a serem cumpridas.

Um bom vendedor precisa ser criativo e persuasivo. Para tal, o processo de treinamento necessita estar alinhado com tais habilidades. É essencial que as empresas inovem e não caiam na armadilha de modelos que pouco geram conhecimento e que ainda menos incentivam o colaborador a “sair da caixa”. 

A SG conta com a chancela de Flora Alves, uma das maiores referências de T&D e gamificação do Brasil para a implantação de estratégias via games que tornam o processo de aprendizagem ainda mais robusto. Antes de fidelizar clientes, é preciso estimular e motivar os colaboradores.

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